Por Allan dos Reis, no Jardim Helena
Os vereadores aprovaram por 10 votos favoráveis e um contrário as contas de 2015 da Prefeitura de Taboão da Serra, que tinha parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
“Ficou demonstrada a regularidade da prestação de contas desta municipalidade […]” e que a equipe técnica que analisou as contas não encontrou “quaisquer indicações ou elementos capazes de elidir a boa-fé e a dedicação ao interesse público municipal”, diz trecho do relatório.
Eduardo Nóbrega (PSDB), que foi presidente do legislativo e teve as contas analisadas pela corte reforçou que “o Tribunal de Contas faz uma análise criteriosa” e por isso seguia o parecer do órgão. Ronaldo Onishi (SD) reforça que “três conselheiros votaram a favor” após analisar as contas da Prefeitura.
Único a votar contra, André Egydio (PSDB), que em 2015 era da base do prefeito, admitiu que seu voto contrário foi por questões políticas porque a “análise técnica já foi. […] O Tribunal deu parecer favorável, mas politicamente vou votar contra”, diz.
A vereadora Joice Silva (PTB) criticou o colega. “O senhor deveria defender [a aprovação] porque participou do governo e não foi enganado”, diz.