Câmara tem sessão tensa e cheia de provocações

Vereador Olívio Nóbrega se exalta durante sessão
Vereador Olívio Nóbrega se exalta durante sessão

O clima esquentou entre os vereadores de Taboão da Serra nesta terça-feira, dia 30, durante a sessão legislativa. Logo no início dos trabalhos, o vereador Cido (DEM) leu a representação de seu partido contra os vereadores Arnaldo Clemente dos Santos, o Arnaldinho (PSB), Carlos Andrade (PV), José Luiz Elói (PMDB) e Natalino José Soares, o Natal (PP) que estão afastados de seus cargos pela justiça por serem acusados de fraudar a dívida ativa do município, junto com outros políticos e servidores do município. A representação foi encaminhada a Comissão de Justiça e Redação que deve dar o seu parecer em até 15 dias. A noite terminou sem que nada tivesse sido votado.

Após longo silêncio, os vereadores começaram a discutir que seria (ou deveria ser ?) o presidente da comissão de finanças, que hoje é presidida pelo pessedebista Paulo Félix. Parte dos camaristas entende que o presidente deveria ser o novato Ronaldo Onishi (PPS), que ocupa a vaga do ex-presidente da comissão, o Natal. O assunto não foi resolvido e a sessão foi encerrada.

Antes disto, o vereador Olívio Nóbrega (PR) se exaltou com o Valdevan Noventa (PDT) que durante o seu discurso citava o seu nome. Olívio pegou o microfone do Cido, falou e jogou o equipamento sobre a mesa, que acabou quebrando. “Se dirija ao presidente”, falava de forma exaltado.

Noventa, que passou a sessão sorrindo e com o seu envelope em cima da mesa, ironizou. “Presidente, peça ajuda a guarda [municipal] para não apanhar”, repetiu diversas vezes.

Quando foi a tribuna novamente, Nóbrega diz que não vai recuar na sua postura de investigação contra o executivo e que “as decisões serão tomadas custe o que custar”, encerrou.

Por Allan dos Reis

0 comentário em “Câmara tem sessão tensa e cheia de provocações”

  1. “os vereadores começaram a discutir que seria (ou deveria ser ?) o presidente da comissão de finanças, que hoje é presidida pelo Paulo Félix..”

    O ligeiro gato Félix (vulgo Paulo Félix) usa da sua Eloquência para ludibriar o povo. Ser “justiceiro”, não tem nada a ver com ser JUSTO. A câmara municipal pertence ao povo e seus representantes, e não a uma que se denomina o “Salvador da Pátria”, o justiceiro! O povo, meu caro Paulo Félix, não é cego! Que seja respeitado o Estado de Direito, onde os regimentos internos desta Casa legislativa e da CONSTITUIÇÃO sejam respeitados e cumpridos! Vargas usou o tom patriarcal para justificar sua Ditadura e os militares idem. Será o senhor, nobre Edil, o mais novo Ditador de Taboão do Séc. XXI!?!
    Que todos os envolvidos sejam investigados, punidos e que restituam os devidos valores aos cofres públicos, MAS não me vêm o senhor se AUTOINTITULAR presidente da comissão de finanças, ou do cartoon network, se assim preferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.