loader-image
temperature icon 25°C

Câmara volta do recesso. 4 projetos foram aprovados.

Compartilhar notícia

Eram 18 horas e cinqüenta e mais alguns minutos desta terça-feira, dia 3, quando teve início a primeira sessão legislativa na Câmara Municipal de Taboão da Serra após o recesso parlamentar.

Câmara_Ago_2010

Olhando ao plenário os munícipes viam José Luiz Eloi (PMDB), Valter Paulo (PSB), Olívio Nóbrega (PR) e Valdevan Noventa (PDT) ao centro do plenário. Do lado esquerdo: Paulo Félix (PSDB), Macário (PT), Cido (DEM) e Carlos Andrade (PV). Do lado direito: Wagner Eckstein (PT), Arnaldinho (PSB), Alexandre Depieri (PSB) e Aprígio (PRB). Estavam presentes os 13 vereadores.

Sem muito alarde a câmara tinha a presença de cinco candidatos a deputado na próxima eleição. Quatro vereadores e a advogada Julia Collet, linha de frente na batalha contra o aumento do IPTU e que apresentou um projeto de iniciativa popular, que foi encaminhado ao setor jurídico da câmara para ser receber parecer – contrário ou a favor – ainda no mês de Agosto.

Foram aprovadas 97 indicações. Os problemas no município continuam os mesmos. Podas de árvores, recapeamento, sinalização, pintura de lombada e placas indicativas são os pedidos.

Em seguida foram aprovadas as 19 requerimentos. Votos de Louvor e solicitação de serviços às empresas concessionárias de energia, lixo e água.

Às 19 horas e 04 minutos terminou a primeira parte da sessão. Assim mesmo. Rapidinho.

Às 19 horas e 05 minutos começou a Ordem do Dia, que foi interrompida a pedido do vereador petista Eckstein. O pedido foi de 5 minutos, mas a paralisação se estendeu por 39 minutos.

Na pauta. Um projeto do vereador Eloi e outro do Eckstein. O primeiro obriga a inclusão de materiais didáticos nas escolas aos deficientes visuais. O segundo obriga os médicos a prescreverem os medicamentos genéricos aos pacientes.

Às 19h e 57 minutos o ex-vereador e ex-presidente da câmara, Dr. Maurício André, presidente do Democratas no município, chegou ao plenário. Acompanhou a sessão ao lado do presidente Eloi e ficou em reunião com alguns vereadores depois da sessão até por volta das 22 horas. Tem sido cada vez mais constante a sua presença na sede do poder legislativo.

Saudades?

Há quem diga que é ele quem está comandando a sucessão da presidência da câmara.

Em regime de urgência, também foram aprovados dois projetos encaminhados pelo Executivo Municipal.

Os projetos alteram a forma de pagamento de qüinqüênio e sexta parte aos servidores de carreira que são nomeados para exercer outras funções. Atualmente os cálculos desses benefícios são feitos em base do salário da função que exerce e não daquela que a pessoa foi concursada.

“O benefício vai ser calculado pela função que ela entrou por concurso público. E não pelo cargo de livre nomeação”, explicou o líder do governo, vereador Paulo Félix (PSDB).

Claro. Falou-se muito e política. Mas isso você fica sabendo em outro texto.

Por Allan dos Reis

Veja também