Por Williana Lascaleia, no Parque Assunção
Uma caminhada ecológica realizada no Parque das Hortênsias no sábado, dia 03, comemorou os 7 anos da Lei Maria da Penha. Com a presença da secretária de saúde Raquel Zaicaner, da promotora de Justiça, Dra. Gabriela Mansur, do vice-prefeito Laércio Lopes e do grupo de dança do ventre do Liceu de Artes, sob a coordenação da professora Luciana Uyeda.
Para Raquel este evento “é um chamado de alerta as mulheres, porque mulher não tem que apanhar, não tem que sofrer violência nenhuma de seus companheiros e nem de ninguém”. O vice-prefeito, Laércio Lopes, afirma que “o evento é muito importante, pois o povo que conhece seus direitos briga e luta mais por isso”.
A Promotora, Dra. Gabriela Mansur diz que o evento “É a conscientização e a sensibilização da sociedade para os direitos da mulher, uma união de esforços e conjuntos. Prefeitura, Ministério Publico, Poder Judiciário, Assistência Social caminhando juntos para a realização dos efeitos da Lei Maria da Penha”
Orienta, ainda, que quem precisar de ajuda basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Ministério Público, a Delegacia da Mulher ou o Poder Judiciário para denunciar e ser orientada judicialmente.
Foram realizadas atividades como caminhada no parque, café da manhã, apresentações de dança do ventre, musica, com apresentações de rap com Taty Botelho que cantou o rap “Amor ao próximo”, um bate papo com a promotora Dra. Gabriela Mansur, distribuição de preservativos feminino e masculino, além do teste de hepatite C.