loader-image
temperature icon 21°C

Candidato a prefeito propõe fechar Zôo de Taboão para criar um teatro no local

Compartilhar notícia

leão
Candidato propõe fechar o zoológico de Taboão da Serra. (Foto: Arquivo)

O ex-prefeito e pré-candidato a prefeitura de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), propôs no último domingo, dia 23, durante um encontro com artistas no Espaço Clariô, o fechamento do zoológico municipal, localizado dentro do Parque das Hortênsias, para dar lugar a um anfiteatro.

De acordo com o pré-candidato, o local “é ultrapassado, os animais estão sofrendo, passando fome” e por isso diz: “sou favorável a saída deles [animais]. Temos que mudar, reutilizar a área, criar um Parque Temático, com recursos audiovisuais, 3D, construir um anfiteatro. Á noite aquele espaço fica inutilizado,  quantas produções culturais podem acontecer lá, o estacionamento é subutilizado. Vamos introduzir cultura onde hoje é o Parque das Hortênsias”, falou ao site O Tabonense.

Pelo Facebook, a vice-prefeita e secretária de cultura, Professora Márcia (PT), responsável pela manutenção do parque criticou a proposta e fez ataques a administração passada.

“Acredito ser importante ao escolhermos em quem votar conhecermos suas propostas. Desta forma, acredito que um candidato, ex-prefeito da cidade [Fernando Fernandes], apresenta como sua primeira proposta acabar com o Parque das Hortêncsas. Como prefeito não deixou uma obra pública, fala que o Shoping e o [Supermercado] Extra são suas realizações e agora se propõe a tirar da cidade um patrimônio de lazer”, criticou. “Só no feriado do dia 12 de outubro [Dia das Crianças] [o parque] teve 6 mil visitantes”, ressaltou.

Nos últimos meses, o Parque das Hortênsias tem sido alvo de uma série de críticas dos moradores de Taboão da Serra devido à precariedade da manutenção do local. Surgiram também denuncias de maus tratos contra os animais, fato negado após visita da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo, responsável pela vistoria dos zoológicos municipais.

E você o que acha desta proposta? Mande a sua opinião.

Por Allan dos Reis

Veja também