Por Allan dos Reis, na Redação

O ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente de república Eduardo Campos (PSB), 49 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, dia 13, após o avião em que estava cair sobre casas na cidade de Santos, litoral paulista. O avião decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, também no litoral. No avião também estavam mais seis pessoas: Alexandre Severo Gomes da Silva (fotógrafo), Carlos Augusto Ramos Leal Filho (assessor), Geraldo da Cunha (piloto), Marcos Martins (piloto), Marcelo de Oliveira Lyra (cinegrafista) e Pedro Almeida Valadares Neto (assessor e ex-deputado).
Campos esteve em Taboão da Serra no dia 18 de julho onde, junto com candidatos a deputado da região e correligionários, visitou o Santuário Santa Terezinha e caminhou pela região central. Em seguida, o então candidato cumprimentou comerciantes e moradores em caminhada na região do Pirajuçara, antes de visitar os municípios de Embu das Artes e Itapecerica da Serra.

Na última pesquisa eleitoral divulgada pelo IBOPE no dia 7 de agosto, Campos tinha 9% das intenções de votos. A presidente Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) tinha 38% e 23%, respectivamente.
Atualizado: 15h20