Católicos querem feriado no “Dia de Santa Terezinha”

Por Allan dos Reis

A Câmara Municipal de Taboão da Serra recebeu nesta terça-feira, dia 08, dezenas de católicos ligados ao Santuário Santa Terezinha que foram acompanhar a votação de um projeto de lei, de autoria do vereador Alexandre Depieri (PSB), que transformaria o dia 1º de Outubro em Feriado Municipal. Porém, os vereadores alteraram o teor do projeto e a data foi transformada em “Ponto Facultativo”.

Depieri, que é ligado a igreja, admite que o texto teve que passar por alterações para não prejudicar o comércio do município. “Entendemos que a cidade cresceu bastante. Não queremos criar prejuízo para aqueles (empresários) que contribuem com seus impostos e colocaram suas portas abertas para criação de empregos”, diz Depieri.

Católicos cantam na câmara municipal
Católicos cantam na câmara municipal

Cheios de fé, com faixas, terços e crucifixos, os católicos estenderam faixas, cantaram, rezaram e aplaudiram os vereadores. Animados, soltaram o grito: Queremos Feriado. Para Marilda Silva Mendes, 49 anos, freqüentadora da igreja há mais de 5 anos, o “Dia de Santa Terezinha” é uma homenagem por tudo que a padroeira tem feito pela cidade. “Com o feriado todo mundo vai parar para venerar a Santa”, diz Marilda.

Para o Coordenador Geral da Escola da Fé do Santuário Santa Terezinha, Pedro Luiz da Silva, apesar dos vereadores não aprovarem o feriado, o ponto facultativo vai reforçar as comemorações no primeiro dia de outubro.

Após a votação, os fiéis distribuíram imagens de Santa Terezinha junto com uma rosa aos vereadores e as pessoas que acompanhavam a sessão.

 

LÍDER PARALISA VOTAÇÃO

Nenhum dos 5 projetos que estavam na Ordem do Dia entrou em votação porque o Líder do Governo, Paulo Félix (PSDB), pediu vistas por cinco dias.

Católica mostra medalha com imagem de Santa Terezinha
Católica mostra medalha com imagem de Santa Terezinha
 

0 comentário em “Católicos querem feriado no “Dia de Santa Terezinha””

  1. Ei, pessoal, que acontece com vocês? Tudo bem, ninguém discute as graças que Santa Terezinha tem derramado sobre nós desde antigas eras.

    Mas a Câmara não tem assessorias técnicas que poderiam ter alertado o ver. Depieri de que sua proposição era um pouco, digamos assim, desajeitada, ainda mais num mês em que já temos um feriado nacional, no dia 12, o de Nossa Senhora Aparecida?

    Bem, como ninguém forneceu ao nobre vereador a informação salvadora, e não podendo voltar atrás diante da platéia devota, nossos vereadores aprovaram uma curiosa lei – a que cria um ponto facultativo obrigatório, que nosso digno prefeito, também devoto, sancionará.

    Só podemos dizer, pedindo perdão pelo trocadilho, que foi uma solução “legal”!

    Sudaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.