loader-image
temperature icon 24°C

CATS perde para o Sertãozinho na primeira rodada da Série A3

Compartilhar notícia

O Clube Atlético Taboão da Serra fez a estreia no campeonato paulista série A-3 de 2012 neste domingo, dia 29. O CATS perdeu por 2 x 1, ante o Sertãozinho no estádio municipal Vereador José Feres, sob portões fechados. Juary marcou os dois gols para os visitantes e André Luiz descontou para o Taboão da Serra.

Sob punição do descumprimento da regra que ordena que no mínimo, um estádio de futebol profissional tenha capacidade para 10 mil pessoas, o Taboão atuou sem o apoio da torcida. Sem a torcida presente, o time se apresentou desfalcado de oito jogadores por problemas de documentação. Isso afetou o time, que teve um jogador a menos no banco de reservas. Já Sertãozinho chegou ao estádio com apenas 35 minutos de antecedência e teve que se apressar no aquecimento, para que o jogo começasse as 16 horas, assim como foi estabelecido pela Federação Paulista de Futebol.

Terminado a primeira rodada, os clubes já iniciam a preparação para o jogo de quarta-feira. O CATS vai até Osasco enfrentar o time local às 16h. No mesmo dia o Sertãozinho recebe o Osvaldo Cruz em seu estádio, também com os portões fechados, às 20h.

CATS estreia com derrota na Série A3 do Paulista. (Foto: Gilmar Júnior)
CATS estreia com derrota na Série A3 do Paulista. (Foto: Gilmar Júnior)

OS 90 MINUTOS

Ambas equipes entraram em campo com o objetivo de reverter os resultados da temporada passada. O CATS quase foi rebaixado para a segunda divisão (B-1) e o Sertãozinho não conseguiu se manter na Série A-2 em 2011. Sob o gramado irregular do estádio Vereador José Feres, o Tricolor da Serra (CATS) e o Touro dos Canaviais (Sertãozinho) iniciaram a partida às 16h.

Os mandantes foram os primeiros a atacar: aos 4 minutos Paraguai chutou, mas sem perigo. Em resposta, o time da cidade de Sertãozinho em escanteio quase abriu o placar um minuto depois. O Taboão que jogou com três zagueiros encontrou dificuldades para colocar a bola no chão e utilizou os lançamentos longos como principal arma, porém infrutífera.


Foi aos 9′ que Juary abriu o placar para o Sertãozinho. Oliveira chutou o goleiro Fofão espalmou para escanteio, na cobrança a bola foi afastada e caiu no pé de Juary que bateu de cobertura para marcar um belo gol. O jogo ficava 1 x 0 naquele momento.

O Taboão não conseguia se encontrar em campo, os jogadores sofriam com a forma física e as dificuldades de saída de bola, da defesa para o ataque. Em proveito disso o Touro aproveitava para chegar com perigo á meta do goleiro Fofão. Alekito, meio campo, chutou de fora da área para a defesa do goleiro. Porém, aos 21′, pênalti para o Sertãozinho. Juary cobrou e aumentou a diferença ainda na metade do primeiro tempo.

Antes de acabar o primeiro tempo, o treinador do CATS em campo, Tuca Guimarães promoveu a entrada do atacante Leandrinho no lugar do zagueiro Ricardo que saiu contundido após a jogada que originou o pênalti. O atacante por pouco não diminuiu em seu primeiro lance na partida. Fabinho em cobrança de falta obrigou o goleiro do Touro a fazer boa defesa. Após mais algumas jogadas sem sucesso de ambas as equipes o jogo se encaminhou para o seu final na primeira etapa.

No segundo tempo, o Sertãozinho continuou com controle das boas jogadas, mas não conseguiu ampliar o marcador. O CATS ficou melhor na partida e conseguiu um pênalti a seu favor aos 46 minutos da etapa final. O camisa 10, Fabinho desperdiçou a cobrança. Mas o Taboão buscou o gol de honra: o zagueiro André Luiz aproveitou jogada de bola parada e diminuiu o marcador um minuto depois. Após o lance o árbitro Leomar Oliveira decretou o final de partida.

FICHA DA PARTIDA

CATS: Fofão; André Luiz, Wellington Boi e Ricardo (Leandrinho); Zanella, Bozó, André Moura, Fabinho e Alex; Paraguai (Vinícius) e Bina (Léo). TEC.: Tuca Guimarães

SERTÃOZINHO: Eduardo Alves, Cláudio Santos, Samir, Zé Ilton e Felipe Augusto (Ewerton); Edimar, Pepe, Celsinho e Oliveira (Didi); Alekito (Cairo) e Juary TEC.: Édson Vieira

GOLS: Juary – 1º T 9’ e 23’ (pênalti) (Sertãozinho); André Luiz – 2º T 47’

CARTÕES AMARELOS: André Luiz e Bozó (CATS); Eduardo Alves e Samir (Sertãozinho)

Por Gilmar Júnior

do Blog Boleiros da Arquibancada

Veja também