A chuva rápida, mas forte que caiu no início da noite desta sexta-feira, dia 2, bastou para causar congestionamento na rodovia Régis Bittencourt no sentido São Paulo por cerca de 10 km, desde o centro de Taboão da Serra, que ficou às escuras. Os semáforos na altura da praça Nicola Vivilechio ficaram apagados e provocaram lentidão. O Taboão em Foco demorou 40 minutos para chegar à divisa com a capital em trecho da via em que não leva nem 10 minutos com trânsito normal.
“Evitem o largo do Taboão e a Régis, tá tudo travado”, resumiu o internauta Hélio Costa por meio de rede social, por volta das 8 da noite. Com grandes relâmpagos que riscaram o céu e fortes trovões, a tempestade deixou parte dos bairros da região central sem luz e derrubou árvore sobre casas na rua das Camélias, próximo à prefeitura, no Parque Assunção (região central). Moradores relataram ocorrência de queima de aparelhos e lamentaram prejuízo.
O ex-prefeito Fernando Fernandes contou ter tido também problemas com a chuva, quando se preparava com a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) para se dirigir a um evento do Conseg (conselho de segurança) no centro. “Quando estávamos vindo para cá, um raio atingiu o poste em frente à minha casa, e caiu uma árvore alta também que tem lá. Queimou tudo em casa, foi uma tragédia”, disse Fernando, que compareceu ao encontro e representou a mulher.
Por Adilson Oliveira