O Partido Progressista (PP) está pedindo na Justiça Eleitoral o mandato do vereador Aprígio, de Taboão da Serra, por infidelidade partidária já que o mesmo trocou o PRB pelo PSB no início de outubro. Caso a justiça afaste o vereador, quem assume é Paulo Roberto da Silva que teve apenas 398 nas eleições municipais de 2008 e foi apenas o 11º mais votado na coligação entre os partidos PP, PPS e PRB. (VEJA AQUI A FICHA DO SUPLENTE)
O presidente da sigla, Raimundo Souza Teixeira, conhecido apenas como Raí, lembra que nas eleições de 2008 o PP participou de uma coligação e por isso tem direito a vaga por infidelidade do político.
“Eu protocolei na terça-feira passada no Tribunal Regional Eleitoral um pedido em favor do meu suplente, Roberto Silva, que é do PP, pedindo a cadeira do vereador Aprígio de acordo com a lei eleitoral”, diz.
OUTRO LADO
Procurado pela reportagem, o vereador Aprígio (PSB) diz que vai apresentar a sua defesa na justiça e disse que havia divergências com a cúpula do partido e perseguições.
“Quando a gente sai do partido, a gente já sai sabendo que o mandato é do partido. Mas eu vinha tendo algumas coisas que não me agradavam dentro da executiva do partido e resolvi sair”, explicou.
Por Allan dos Reis