Por Allan dos Reis, da Redação
A eleição no Sindicato dos Trabalhadores de Taboão da Serra (SindTaboão) prevista para acontecer desta terça-feira, dia 18, até a próxima quinta (20), foi cancelada no final da noite desta segunda após a renuncia de alguns integrantes, que compunham as chapas. A decisão dos servidores teria ocorrido após a informação de que um folhetim foi distribuído no município com ataques a atual presidente, Sandra Cristina, da chapa Trabalho e Compromisso.
Também estão na disputa pela presidência do sindicato a professora Lílian Guedes, da chapa Unidade e Luta e a enfermeira do Samu Selma Fátima, da chapa Dignidade e Trabalho. Com a renúncia, as chapas ficaram incompletas e o edital da eleição não permite votação sem a presença de todos os membros.
“Houve uma história de um panfleto distribuído na cidade falando mal da Sandra. Na verdade ela não queria eleição e estamos sendo usados como massa de manobra. Eu acho que isso é manobra para prorrogar o mandato dela para que não tenha eleição. Não é a primeira vez que vemos esse pretexto. E a nossa chapa estava incomodando ela”, diz Selma.
O Taboão em Foco não conseguiu contato com a candidata Lilian para comentar o cancelamento da eleição e nem com a atual presidente Sandra para repercutir as acusações.
* Corrigimos as datas previstas para ocorrer a eleição no sindicato