Conferência em Taboão define prioridades do município e elege delegados para discussão estadual

Por Allan dos Reis, no Centro, em Taboão da Serra

No sábado, dia 18, foi realizada no centro de Taboão da Serra a 3ª Conferência Municipal da Cidade que discutiu os principais pontos a serem debatidos na etapa estadual da conferência em setembro com a participação dos 24 delegados eleitos ao final do encontro. Os principais temas discutidos mobilidade urbana e transportes, habitação, desenvolvimento urbano e meio ambiente.

Delegados eleitos na conferência municipal das cidades em Taboão da Serra.

Participaram da discussão diversos segmentos da sociedade civil, incluindo o prefeito Fernando Fernandes, o vice-prefeito Laércio Lopes, além de alguns vereadores. O mandatário defende um novo plano diretor para Taboão mais focado em seu desenvolvimento.

“Se deixarmos que o adensamento corra solto, não temos mais solução, não temos mais espaço. É hora de encararmos nosso plano diretor com um caráter mais desenvolvimentista do que habitacional”, disse ao site O Taboanense.

Presente durante toda conferência que durou terminou quase às 18 horas, o vereador Professor Moreira (PT) diz que Taboão cumpriu o seu papel no debate. “Toda conferência, assim como as audiências públicas, que tem a participação da sociedade com caráter deliberativo, todas são boas em quaisquer aspectos. Achei que a conferência cumpriu o seu papel, cumpriu a sua missão e apontou os problemas da cidade”, diz

O analista de gestão municipal, Adriano Pássaro Vieira, da secretaria de habitação, que gerenciava a conferência explica que além dos debates teve duas palestras sobre mobilidade urbana e meio ambiente e outra a respeito do sistema nacional de desenvolvimento urbano.

Os vereadores Érica Franquini, Marcos Paulo, Ronaldo Onishi, Professor Moreira e Cido ao fim da conferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.