loader-image
temperature icon 21°C

Confusão marca a audiência pública realizada para discutir alterações no Plano Diretor de Taboão

Compartilhar notícia

Da Redação do Taboão em Foco

A audiência pública marcada pela Prefeitura de Taboão da Serra para discutir uma série de alterações no Plano Diretor do município acabou em confusão na manhã de sábado, dia 24, no ginásio da EMEF Oscar Ramos Arantes na Vila Iase.

Segundo informações do site O Taboanense, cerca de 700 pessoas, a maioria delas ligadas ao MST (Movimento Sem Terra) e outros movimentos de moradias estavam no local. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra que a confusão começou enquanto um rapaz discursava e ao mesmo tempo discutia com alguém próximo a ele. De repente, a confusão se espalha e a Guarda Civil Municipal intervém com a utilização de gás de pimenta.

Audiência pública em Taboão da Serra um pouco antes da confusão. (Foto: Reprodução / Facebook Fernando Fernandes)
Audiência pública em Taboão da Serra um pouco antes da confusão. (Foto: Reprodução / Facebook Fernando Fernandes)

Logo após o ocorrido, o ex-vereador Paulo Félix e líder do MST afirma ter sido agredido durante a confusão e registrou Boletim de Ocorrência no 1º DP de Taboão. Ele também alega que estava com o joelho inchado e teve que ser atendido em um pronto socorro.

O prefeito Fernando Fernandes disse através das redes sociais que atendeu ao pedido do movimento acordado no último encontro, mas que algumas pessoas “foram ao local com intuito de arrumar confusão” e que a GCM agiu “rapidamente” para que nada de mais grave acontecesse.

Apesar de toda confusão, a audiência foi positiva para a prefeitura. “Houve um tumulto, mas no geral deu oportunidade para todo mundo falar, as pessoas se colocaram, a gente contornou a confusão e terminou com bom êxito a conferência”, disse Marlene Bonfim, organizadora da audiência, ao site O Taboanense.

Veja também