A reunião do Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) de Taboão da Serra – Jardim Monte Alegre ocorrida na quinta-feira, dia 27 de Janeiro, teve relatos de violência contra os moradores do Jardim Mirna, Parque Monte Alegre, Jardim América e Intercap. Um dos alvos dos bandidos têm sido as construções espalhadas na região.
O Capitão da Polícia Militar, Will, promete intensificar o policiamento nesses pontos em que os moradores relataram as ocorrências. Porém, um problema persiste. Muitos casos de roubos e furtos não são registrados na única delegacia de polícia. A Guarda Civil Metropolitana também enviou representante.
Com cerca de 40 boletins de ocorrências e três prisões diárias, o Delegado da Seccional de Polícia de Taboão, Dr. Marcelo Santos da Silva, reconhece que a demora no atendimento – devido a falta de funcionários – na delegacia afasta muitas vítimas. “Não se pode ser vítima duas vezes, mas nós temos que ter informações”, diz o delegado.
Além das autoridades policiais, da diretoria do Conseg e da comunidade, a reunião teve a presença de representantes da Associação Comercial e Empresaria (ACE) e a Associação das Indústrias da Região Sudoeste da Grande São Paulo (AISSP) mandaram representantes a reunião.
BANCOS NÃO COLABORAM
Há dois meses uma reunião entre a Polícia Militar e gerentes de bancos públicos e privados da região central houve uma decisão nada amigável, pelo menos aos clientes. “Eles [bancos] não farão nenhum gasto adicional para inibir às saidinhas de banco que não seja por força de lei”, disse Capitão Will.
Por Allan dos Reis