Um grupo de clientes da Construtora Tenda, responsável pela construção do empreendimento “Fit Taboão” com 19 torres e 380 apartamentos no município de Taboão da Serra, protestou nesta terça-feira, dia 31 de Agosto, na Câmara Municipal contra o atraso na entrega dos imóveis, que deviam ter sido entregues no primeiro semestre 2009.
A Construtora Tenda justifica em nota que o atraso ocorreu “por problemas alheios a sua vontade, principalmente por conta de falta de material e mão de obra qualificada”.
Confira a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A Construtora Tenda esclarece que a obra do empreendimento FIT Taboão sofreu atrasos alheios a sua vontade, principalmente por conta de falta de material e mão de obra qualificada, comuns a todo mercado nos últimos meses. Hoje a obra está concluída e já possui Habite-se.
O próximo passo, que antecede a entrega das unidades aos clientes, será a emissão da Certidão Negativa de Débito – CND pela Receita Federal – previsto para até o dia 10 de setembro de 2010.
Após a emissão da CND o prazo para individualização de matrículas é até 30 dias, ou seja, 10 de outubro de 2010 e em seguida a construtora agendará a Assembléia de instalação de condomínio, quando entregará efetivamente o empreendimento aos futuros moradores.
É importante esclarecer que a Tenda não tem nenhum problema referente ao uso do terreno e perfil dos compradores. A exigência pela Prefeitura, de destinação de parte das unidades produzidas para famílias com renda até 3 salários mínimos, está sendo cumprida pela Tenda através da produção de outro empreendimento na região, já acordado com a Prefeitura.
A construtora Tenda afirma que também não possui nenhum problema com o cartório, haja visto que ainda aguarda a emissão da CND pela Receita Federal para protocolar o pedido de individualização das matrículas.
A construtora Tenda informa que aguarda a confirmação dos prazos que não dependem da Tenda, prazo com a Receita Federal e com o cartório, para encaminhar carta à todos os clientes do empreendimento FIT Taboão com os devidos esclarecimentos.
Da Redação