CPTM: Ferroviários confirmam greve para o dia 15 de julho

Por Samara Matos, na redação

Os trens da CPTM podem parar no dia 15 de julho, próxima quinta-feira, devido a uma greve anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana e Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo.

Sendo assim, o estado de greve foi definido em assembleia de ferroviários realizada na terça-feira (6). A categoria reivindica reajuste salarial e pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2020, que, afirmam os sindicatos, tinha acordo para ser pago em duas parcelas, em março e junho, o que não foi cumprido.

“Os ferroviários já vêm acumulando prejuízos desde a data-base 2020, quando também não tiveram reajuste salarial”, alegam os sindicatos, em comunicado.

Portanto, o estado de greve decretado segue até a data marcada da paralisação, com as entidades sindicais ainda buscando um dialogo com a empresa.

Em suma, caso vier a interromper as atividades, a paralisação afetará o funcionamento das linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.