Cursos de Cultura reiniciam nesta segunda; funcionários estão com salários atrasados

As mais de três mil vagas de cursos da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Taboão da Serra, realizados através do programa “Cultura para Todos”, começam nesta segunda-feira, dia 29, com mais de 20 dias de atraso. A previsão inicial era que os cursos se iniciassem no dia 8 de Agosto. Outro problema é que funcionários da área de cultura estão com os seus salários atrasados.

A reportagem do site conversou com um funcionário da cultura que informou que “está osso” ficar sem receber por tanto tempo. Os salários chegaram a ficar atrasado por dois meses. Na semana passada um mês foi pago. Eles têm os seus pagamentos efetuados através de organizações não-governamentais, mas a prefeitura ainda não efetuou os pagamentos a essas ONGs.

A Secretaria de Cultura e vice-prefeita, Professora Márcia, explica que os atrasos são em conseqüências de tudo que acontece na cidade desde a prisão de uma série de políticos e servidores públicos acusados de fraudar a dívida ativa do município e por causa das apreensões de documentos nas diversas diligências feita pela polícia na sede da prefeitura.

“É um constrangimento muito grande ver o povo sem aula. Muitos documentos que precisam para efetuar o pagamento foram apreendidos pela polícia”, lamentou Márcia, que reconhece que ainda “há algumas pendências financeiras” com os funcionários da secretaria.

Liceu_de_Artes_Divulgacao
Aulas da Secretaria de Cultura retornam nesta segunda, dia 29. (Foto: Ricardo Vaz / Divulgação / Prefeitura de Taboão da Serra)

Mais informações podem ser obtidas no Liceu de Artes: (11) 4135-1780

0 comentário em “Cursos de Cultura reiniciam nesta segunda; funcionários estão com salários atrasados”

  1. Allan, tem um erro no texto acima, são 3.000 vagas e não 3.000 cursos!

    Ano passado quando não tinha escândalo, aconteceu a mesma coisa, 3 salários e benefícios atrasados, indefinição de futuro…

    Quando o trem começou a andar em 2011 anunciaram 4.000 vagas para diversos e múltiplos cursos! Preencheram 1.000, as instalações do Liceu não comportam tanta gente nem tanto curso, é uma impossibilidade concreta.

    Mas, claro, os cursos eram descentralizados o que deve até ter agradado aos alunos porque poderiam, por ex., estudar piano ‘ali mesmo pertinho de casa, aliviando o congestionado trânsito local’ como diria o grande romancista Secretário Municipal de Comunicações ou algum seu subordinado.

    Entendamos que o Liceu foi uma criação tapuia para trazer verbas do PAC e canalizá-las para ONGs ‘culturais’ a serviço de políticos. Isso acontece no Pará, em Brasília, no Rio de Janeiro e em TS, ninguém se admira. O prefeito dr. Evilásio não poderia ficar de fora dessa e, assim, cá estamos a tentar medir o volume de cultura que o Liceu nos dá.

    Mas não tenham dúvidas, caros amigos CONFISCADOS pelo IPTU Abusivo, que o estonteante ‘apogeu cultural’ de TS apontado pelos índices da Prefeitura contribuiu e muito com o cálculo a maior dos nossos carnês no item ‘investimentos públicos’ e ‘políticas públicas’ de desenvolvimento social.

    Um bom dia de chuvas para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.