loader-image
temperature icon 23°C

Deslizamento de terra em Embu das Artes deixa três pessoas mortas

Compartilhar notícia

Direto da redação

Um deslizamento de terra em Embu das Artes matou três pessoas da mesma família na madrugada deste domingo (30). A fatalidade aconteceu na Rua Jatobá, no Jardim Pinheirinho. As vítimas são uma criança de três anos, e dois adultos com idade de 21 e 47 anos.

O Corpo de Bombeiros deslocou 13 viaturas para trabalhar no resgate das vítimas. De acordo com a Prefeitura de Embu das Artes, que emitiu nota oficial [Leia Abaixo], o deslizamento aconteceu em decorrência do excesso de chuva e o rompimento de uma fossa no local.

A Defesa Civil de Embu das Artes interditou 16 residências no local, mas as famílias estariam tentando voltar ao local.


NOTA SOBRE O DESLIZAMENTO NO JARDIM PINHEIRINHO EM EMBU DAS ARTES

Na madrugada deste domingo (30), houve uma fatalidade devido o excesso de chuva e o rompimento de uma fossa.

Um deslizamento na rua Jatobá no Jardim Pinheirinho, atingiu duas residências, uma casa estava vazia, na outra houve 3 vítimas fatais, entre elas uma criança de 3 anos, e dois adultos 21 e 47 aproximadamente.

A área do deslizamento é uma área particular, consolidada há 20 anos, a casa onde houve as vítimas já tinha 15 anos de construção.

A defesa civil, a GCM, o prefeito Ney Santos e o Vice Prefeito Hugo Prado estão no local prestando assistência às vítimas.

Foram interditadas 16 casas no local, mas algumas famílias já insistem em retornar ao local de risco. A defesa civil faz o trabalho para tentar impedir o retorno.

Veja também