Da Redação do Taboão em Foco
A Guarda Civil de Taboão da Serra (GCM) prendeu no início da manhã desta sexta-feira, dia 27, dois homens no Jardim Mituzi que roubaram o carro oficial modelo Cruze do deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT) no final da madrugada de hoje na Avenida Intercontinental, divisa com São Paulo. O veículo era conduzido pelo motorista do político que saia da garagem. Uma arma foi apreendida. O caso será registrado no 1º DP de Taboão.

“Eu estava saindo para ir para a assembleia legislativa e na hora de abrir o portão os dois homens me abordaram. Mandaram descer e saíram. Graças a Deus não perceberam que era um carro oficial porque senão poderiam achar que era da polícia e me matado”, disse o motorista, que recuperou seus documentos levados.
De acordo com os GCMs CD Claudio Mendes e a Renata, que efetuaram a prisão, os bandidos estavam dentro do carro na Rua Angela Rosa Dias e se abaixaram ao avistar a viatura. “No patrulhamento pelo local, nós deparamos com o veículo e verificando a placa constatamos que se tratava de um carro oficial e resolvemos abordar. Foi encontrado um revólver calibre 38”, afirma Mendes.
Os dois acusados têm 19 e 20 anos e serão apresentados ao delegado de plantão e devem responder por roubo e porte ilegal de armas.
