Doria prorroga fase de transição em São Paulo até 15 de julho

Por Samara Matos, na redação

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) adiou novamente o fim da fase de transição do Plano SP. No anúncio desta quarta-feira (23), o governo afirmou que as medidas ficarão em vigor até o dia 15 de julho. O prazo anterior era 30 de junho.

A decisão de uma nova prorrogação foi tomada por causa de uma piora da pandemia de covid-19 no Estado. “Devido aos índices elevados de casos, internações e óbitos em São Paulo, o governo vai seguir, mais uma vez, a recomendação do Centro de Contingência e prorrogar a fase de transição até 15 de julho“, disse Doria.

O período transitório está em vigor desde 18 de abril. Originalmente, deveria terminar em 30 de abril, mas o governo fez sucessivas prorrogações. O toque de recolher continua em vigor, das 21h às 5h. Com isso, as atividades comerciais continuam com permissão de funcionamento até 21h e com 40% da ocupação.

Sendo assim, o governo também continua recomendando o trabalho remoto para atividades não essenciais e o escalonamento dos horários das indústrias e comércio para evitar aglomeração no transporte público municipal.

Vacina

O coordenador executivo do Centro de Contingência da covid-19 João Gabbardo solicitou que a população abandone a ideia de escolher a vacina que vai tomar nos postos. “Nosso objetivo deve ser vacinar o mais rápido possível a maior quantidade de pessoas.”

Sendo assim, ele lembrou que todas as vacinas foram aprovadas pela Anvisa, o que garante sua eficácia. Gabbardo criticou a atitude do Ministério da Saúde de questionar a eficácia de determinadas vacinas (CoronaVac), dizendo que essa atitude cria rejeição da população e atrasa o processo de imunização da população em um momento de alta transmissibilidade e número elevados de óbitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.