Em abril mais letal, Taboão da Serra ultrapassa a marca de 600 mortes por Covid-19

Atendimento na UPA Dr. Akira Tada volta ao normal

Por Allan dos Reis, na redação

Com o registro de mais seis mortes, Taboão da Serra ultrapassou nesta quarta-feira (28) a barreira de 600 mortes em decorrência da Covid-19. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, são 601 mortos entre 13.705 casos confirmados, desde o início da pandemia.

Segundo o boletim, as mortes não aconteceram em outros dias e foram confirmados apenas nesta quarta. São quatro homens e duas mulheres, com idades que variam entre 36 e 74 anos, sendo que apenas uma dessas pessoas estavam internada no UPA de Taboão da Serra.

Com mais de 115 mortes, O mês de abril será o mais letal desta pandemia superando março, onde morreram 83 taboanenses, especialmente durante a crise na UPA Dr. Akira Tada onde 11 pessoas morreram durante o final de semana por falta de leitos de UTI, que devia ser ofertado pelo Governo do Estado através do sistema Cross.

Com o agravamento da pandemia no início do ano, a Prefeitura abriu nova central de triagem para Covid-19 na UBS do Clementino, com seis leitos, e abriu mais 14 leitos na UPA Dr. Akira Tada. Todo paciente com suspeita de Covid-19 deve procurar a UBS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.