loader-image
temperature icon 24°C

Em carta, PV fala em armação política a ação policial que prendeu o vereador Carlos Andrade

Compartilhar notícia

Policial acompanha vereador Carlos Andrade na Seccional de Taboão da Serra
Policial acompanha vereador Carlos Andrade na Seccional de Taboão da Serra

A executiva municipal do Partido Verde publicou carta em defesa do vereador Carlos Andrade preso na terça-feira, dia 3, acusado pela polícia de ser o chefe da organização criminosa que fraudava o sistema da dívida ativa do município. O rombo nos cofres públicos supera os R$ 10 milhões.

Segundo a carta, “Foi arquitetado um grande escândalo para denegrir, menosprezar, diminuir a imagem limpa, transparente e de trabalho construída pelo Partido Verde” porque “Carlos Andrade estava sendo sondado para unir forças com outros fortes candidatos da região” para disputar o cargo de prefeito nas próximas eleições municipais.

A Carta não cita quem seriam as pessoas que estariam tentando denegrir a imagem do vereador e do PV.

.

Leia abaixo a carta na íntegra

Caros Amigos e Companheiros do Partido Verde,

Estamos hoje vivendo um momento de profunda indignação política e pessoal. Existe uma armação política que se desenrola sombriamente nos quatro cantos de nossa cidade e que tem como objetivo principal macular a imagem de algumas pessoas.

O PV lança e se prepara para as eleições de 2012, com candidatura forte que vem se consolidando com a atuação do partido e de seus líderes no cenário Municipal.

Carlos Andrade não tem CPI, não tem nenhum tipo de processo e tem todas as condições de concorrer em 2012.

Foi arquitetado um grande escândalo para denegrir, menosprezar, diminuir a imagem limpa, transparente e de trabalho construída pelo Partido Verde, sob a presidência de Milton Andrade, ao longo de todos esses anos.

Carlos Andrade estava sendo sondado para unir forças com outros fortes candidatos da região, na próxima disputa eleitoral e a votação expressiva do Vereador Carlos Andrade e do Partido Verde alcançada nas últimas eleições, e o trabalho legislativo coerente e impecável, voltado aos interesses da população tem feito dele um decisor do processo eleitoral que acontecerá em 2012 e, consequentemente, do futuro político de Taboão da Serra.

A vontade de fazer uma política diferente, primando sempre pelo debate de idéias e de opiniões, dentro do mais alto nível intelectual e democrático, com respeito ao indivíduo e a sua integridade física, moral e espiritual, com respeito às diferenças, à ordem, à justiça e as instituições e o que motiva e sempre motivou Carlos Andrade a tentar eliminar ou pelo menos minimizar os graves problemas sociais que temos hoje em Taboão da Serra. Suas ações sempre foram no sentido de atender as necessidades do cidadão de bem, que sofre diariamente ao se deparar com a ineficiência, com a morosidade e com a burocracia do sistema administrativo municipal.

Nossos votos são demonstrações da credibilidade dos eleitores nesse trabalho e na conduta pessoal honesta, franca, transparente e profissional de Carlos Andrade.

Hoje a imagem dessas duas pessoas foi jogada na lama, não se respeitou a família, nem a integridade emocional dos pais, esposas e filhos. Todos foram afetados profundamente por esse escândalo que esta sendo motivado pela vaidade, pela ira, pela perseguição política de algumas pessoas que não tiveram a competência de levar o embate político apenas no campo da ética democrática, ao contrario, essas pessoas quiseram aniquilar a integridade moral e emocional dos envolvidos e de seus familiares, com o objetivo de neutralizar Carlos Andrade no cenário político para sempre.

Esperamos que os cidadãos de bem, que não compactuam com esse tipo de atitude, possam avaliar toda essa situação e não julgar previamente pessoas honestas e amigas. Mais dia, menos dia, a verdade aparecerá, mas o constrangimento não poderá ser revertido.

Executiva Municipal do Partido Verde

Carta publicada no site O Taboanense

Da Redação

Veja também