O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Taboão da Serra lançou em uma grande festa, no Canecão, casa de shows no Jardim Pirajuçara, a pré-candidatura do vereador Aprígio a sucessão do prefeito Dr. Evilásio Faria nas eleições de 2012. A festa teve a presença de vários partidos da base e declarações públicas de apoio de partidos como o PDT e PC do B, além de siglas nanicas como PMN, PHS e PSDC. O PP e o PT também estavam na festa, mas não declararam apoio.
Durante o seu discurso, já apresentado oficialmente como pré-candidato, Aprígio defendeu as realizações do atual governo e prometeu “dar continuidade e melhorar” o trabalho na prefeitura que “está fazendo escolas e hospitais” para o bem dos moradores de Taboão.
O vereador Valdevan Noventa (PDT), um dos principais cabos eleitorais do novo candidato, clamou para que o Partido dos Trabalhadores abra mão da candidatura majoritária do, também vereador, Wagner Eckstein e venha compor com o grupo. Mesmo pedido feito a secretária Arlete Silva (PTB).
“Eu não vejo vocês do PT (falando com o presidente Gerson) fora deste projeto. Nem a companheira Arlete. A gente tem que ficar unido”, clamou Noventa.
Já o prefeito preferiu destacar as realizações ao longo desses 7 anos e fazer novas promessas e comparar a sua administração com o ex-prefeito Fernandes.
“O nosso governo vai fechar 2012 com mais de R$ 600 milhões em investimentos. Vou entregar uma cidade com 100% das ruas asfaltadas”, prometeu. E clamou que a militância saia às ruas para pedir votos ao candidato do PSB. “Não creditem apenas nos ombros do companheiro Aprígio a dureza de uma campanha”, diz.
DISCURSO AFINADO
Um dos pontos que chamou a atenção da classe política é o novo discurso do pré-candidato Aprígio. Se durante um evento do PDT ele foi alvo de críticas por falar apenas de seu trabalho na cooperativa, na quinta (15), o candidato fez um discurso mais empolgante, coeso, com informações precisas de diversas áreas como saúde, trânsito e educação e até criticou – pela primeira vez – os seus concorrentes.
NOTA: A Assessoria do pré-candidato Aprígio informou ao TF que não citou o pré-candidato Fernando Fernandes em seu discurso ao falar sobre a cidade ser administrada por uma família. Por isso tiramos a citação.
Por Allan dos Reis