Em São Paulo, Bilhete Único sem cadastro não será aceito a partir de 1º de setembro

Por Samara Matos, na redação

A Prefeitura de São Paulo anunciou ontem que o Bilhete Único anônimo, aquele que não têm cadastro ou CPF associado, deixará de ser aceito no transporte público a partir de 1º de setembro.

Segundo a SPTrans, o objetivo da mudança é facilitar a identificação dos usuários e combater as fraudes. Que por exemplo, muitas vezes se valem do Bilhete Único anônimo, que são também mais antigos. Também de acordo com a SPTrans, ao todo, 2,6 milhões de cartões estão nessas condições.

Sendo assim, usuários têm um mês para associar um CPF ao bilhete, o que é possível fazer sem sair de casa, pelo site da SPTrans. Quem não realizar esse procedimento, não conseguirá colocar mais créditos a partir de 16 de julho e poderá apenas utilizar o saldo disponível.

Entretanto, os passageiros que ainda utilizam cartões sem cadastro terão um mês, até o dia 16 de julho, para associar um CPF válido ao Bilhete Único para continuar comprando créditos normalmente. Após essa data, não será mais possível fazer a recarga de créditos em cartões que não tenham o CPF associado.

Durante esse período de transição, o passageiro deve associar seu CPF ao cartão no site da SPTrans. Para realizar o procedimento, não é preciso sair de casa, basta acessar  http://www.sptrans.com.br/trocabilhete ou http://sptrans.com.br/cadastro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.