Do Parque Santos Dumont, por Allan dos Reis
O atual prefeito Fernando Fernandes (PSDB) foi o último candidato a prefeitura a votar neste domingo (2). Assim como Aprígio e Buscarini, Fernandes também tem como colégio eleitoral a escola Domingos Mignoni, que fica no Parque Santos Dumont. Sem querer manifestar demais opiniões sobre a expectativa de vencer ou levar as eleições para o segundo turno, Fernandes afirma que não tem adversário favorito.
Indagado pelo fato corriqueiro de época de eleições, a grande quantidade de “santinhos”, os panfletos políticos espalhados pelo chão nas ruas próximas a zonas eleitorais, Fernando se esquivou. “Eu não vi, eu costumo no dia da eleição não andar pela cidade porque eu estou no mandato, e essas coisas podem gerar dúvidas”, afirmou.
Questionado a cerca de uma possível comemoração em caso de vitória, o atual prefeito é enfático. “Nós só não vamos comemorar se não ficarmos em primeiro”, finalizou.
Para os próximos quatro anos, Fernando comenta que a cidade precisa de mais UBSs, mais creches e programas de movimento econômico. E afirma que a crise política enfrentada a nível presidencial atrapalhou bastante o município.