loader-image
temperature icon 20°C

Embu atrasa pagamento de servidores e promete corte de LN’s e projetos por falta de dinheiro

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, Da Redação

Prefeito Chico Brito agora terá que conter os gastos da prefeitura de Embu das Artes. (Foto: Arquivo / Out-12)
Prefeito Chico Brito agora terá que conter os gastos da prefeitura de Embu das Artes. (Foto: Arquivo / Out-12)

A prefeitura de Embu das Artes anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 29, que o pagamento dos servidores municipais de agosto não será depositado nesta sexta (30), último dia do mês. A partir de agora, pagamento apenas a partir do 5º dia útil do mês seguinte por causa da baixa arrecadação da administração. Pelo menos a cesta básica e o vale-transporte devem ser disponibilizados na segunda, 2 de setembro.

E a culpa pelo atraso segundo o prefeito Chico Brito (PT) é a queda na arrecadação devido a crise financeira mundial que “compromete o repasse de verba do governo federal aos municípios” e por isso é necessária a readequação para que possa continuar pagando “servidores, fornecedores e população”, diz trecho da nota. [LEIA A NOTA COMPLETA].

Em audiência na Câmara Municipal em março deste ano, o secretário de finanças Fernando Amâncio já havia acendido o ‘sinal amarelo’ das contas da administração petista. Em seu Portal da Transparência, a prefeitura informa que arrecadou R$ 264,4 milhões até 29 de Agosto deste ano. Nos oito primeiros de 2012, a arrecadação foi de R$ 262,5 milhões.

Sem entrar em detalhes, a prefeitura diz que vai demitir “cargos indicados [LN]” e vai readequar projetos e programas, além aumentar a economia de água, luz e telefone. Não foram informadas quais áreas serão afetadas pelos cortes.

Por fim, o prefeito pede “compreensão” dos funcionários – pegos de surpresa – para continuar a “melhorar ainda mais a qualidade de vida da população de Embu das Artes”.

Veja também