Por Allan dos Reis, no Parque Industrial Ramos de Freitas
Os 59 anos de emancipação político-administrativa do município de Embu das Artes foi celebrado na manhã deste domingo (18) com a realização de sessão solene na Câmara Municipal com a entrega da medalha “18 de fevereiro”, honraria recém-criada pelos parlamentares. Familiares dos emancipadores receberam a comenda Padre Belchior de Pontes e ramos de flores.
A tradicional cerimônia teve a presença do prefeito Ney Santos (PRB), de familiares dos emancipadores, que foram homenageados, e políticos da região, como o vereador André Egydio (Taboão da Serra), o vice-prefeito Paulo Pereira e o vereador Pastor Márcio de Itapecerica da Serra, além de outros políticos da região.
Em seu discurso, o presidente Hugo Prado (PSB) enalteceu a atual administração e não poupou elogios ao prefeito Ney Santos.
“Há um ano o senhor está a frente de Embu das Artes. Muitos em sua condição poderia pensar em abandonar o cargo porque não é fácil ser prefeito em uma cidade falida e endividada como o senhor encontrou. Com coragem e sabedoria, o senhor vem transformando a história de Embu das Artes e mostrando que projetos como a Romu [tropa de elite da GCM] de minha autoria e de vereadores vem transformando a história de Embu das Artes”, diz Prado, que homenageou o vice-prefeito Dr. Peter.
Entre as pessoas que foram agraciadas com a medalha estão o carteiro Denivaldo Jesus de Matos, que ficou preso injustamente por dois meses, a cantora gospel Marília Mello, a liderança conhecida como Manelão, entre outras.
Durante seu discurso, o prefeito apresentou um vídeo com as realizações do seu governo ao longo de 14 meses de mandato e fez críticas aos opositores, sem citá-los nominalmente.
“Hoje podemos apanhar de algumas pessoas que não querem aceitar a realidade, mas uma coisa eles vão ter que engolir. A cidade de hoje é diferente daquela que encontramos no passado. Por isso me orgulho muito, de estar aqui hoje como prefeito, comandando os 59 anos da cidade que nascemos e fomos escolhidos pela população para governar e entregar uma cidade totalmente diferente”, discursou Santos.
FALTAS
Na sessão solene, quatro vereadores que fazem oposição ao governo Ney Santos não compareceram a Câmara Municipal na manhã de domingo. Além disto, ambos não indicaram nenhuma pessoa a receber a “Medalha 18 de Fevereiro”, honraria recém-criada em homenagem ao aniversário do município.
CONFIRA OS HOMENAGEADOS COM A “MEDALHA 18 DE FEVEREIRO”