Por Allan dos Reis, na redação
A empresa responsável pela coleta de lixo em Taboão da Serra admitiu durante audiência pública na Câmara Municipal nesta quinta-feira (24) que “deixou a desejar” na qualidade do serviço nas últimas semanas, mesmo com os pagamentos em dia por parte da Prefeitura.
“Devido a reestruturação, a gente deixou a desejar no serviço público devido a falta de estrutura”, admitiu Adriano Chaves, gerente de operações da Estre Ambiental, antiga Cavo.
Ele justificou que a frota – de 13 caminhões – está velha e muitas vezes o veículo fica em manutenção e demorar para ir às ruas. “Nossos veículos estão ultrapassados”, diz.
Para solucionar esses problemas, a Estre Ambiental comprou em fevereiro 5 novos caminhões, mas eles demoram até 120 dias para serem entregues. Depois, mais 10 veículos serão comprados.
UMA SEMANA
Apesar das dificuldades relatadas, a empresa promete solucionar os problemas de coleta de lixo em uma semana. “Quero pedir desculpas, mas nessa semana a coleta será normalizada”, promete Chaves.
“São serviços prestados pagos pela Prefeitura, que está em dia. Deu para entender aqui que o grande problema são os veículos, que estão sendo trocados. Reforço que o cronograma de recolhimento do lixo precisa ser cumprido”, diz o vereador Sandro Ayres, presidente da comissão de obras, responsável pela audiência.