Enem 2024 será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro; inscrições começam no dia 27 de maio

Por GJ, direto da Redação

O calendário oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foi divulgado na última segunda-feira (13) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições para a prova estão acessíveis a partir de 27 de maio e devem ser realizadas até 7 de junho, exclusivamente pela página do participante no site do Inep.

Outra informação divulgada foi sobre o custo da inscrição: o valor será de R$ 85 e deverá ser pago até o dia 12 de junho. Neste ano, o Enem 2024 acontecerá em dois domingos: no dia 3 de novembro para Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Redação e no dia 10 de novembro para Ciências Naturais e Matemática.

Nestes dias, espera-se que os candidatos invistam cinco horas e trinta minutos no primeiro dia, seguidos de uma duração menor de cinco horas no segundo dia. Posteriormente, o gabarito oficial será fornecido em 20 de novembro, enquanto os resultados estão previstos para serem anunciados oficialmente em 13 de janeiro de 2025 – encerrando o processo de exame.

SERVIÇO:

Inscrições: 27 de maio a 7 de junho

Solicitações (nome social e atendimento especializado): até 7 de junho

Resultado do pedido de atendimento especializado: 17 de junho

Pagamento da taxa de inscrição: 27 de maio a 12 de junho

Provas: 3 e 10 de novembro

Gabarito oficial: 20 de novembro

Resultado da prova: 13 de janeiro de 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.