Por Allan dos Reis, direto da Redação*
*Com informações da SeCom Taboão da Serra
O engenheiro Luis Francisco de Rezende, responsável pelo planejamento da obra do metrô até Taboão da Serra, visitou o prefeito Evilásio Farias (PSB) na terça-feira, dia 30 de Outubro, para iniciar as discussões em torno da expansão da Linha 4-Amarela até o município. Porém, a grande novidade da reunião foi a promessa de inauguração da estação apenas para 2018, contrariando o que foi dito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em maio, que garantiu na ocasião que “em 2016 a gente consegue chegar [em Taboão da Serra]”.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o engenheiro teria dito que “a Estação São Paulo-Morumbi será entregue em 2014 e a Vila Sônia 2015. Já em Taboão da Serra a previsão para instalação fica para 2018”, disse Rezende.
O secretário de transportes metropolitano, Jurandir Fernandes, também prometeu que o metrô chegaria em 2016 ou no máximo 2017 para não ser “chamado de mentiroso”.
“Eu diria, para não me chamarem de mentiroso, é melhor [prever para] 2017, no primeiro semestre. Acho que até dá [para ser em 2016] se a gente conseguir os contratos rápidos. Licença ambiental não vejo grandes problemas, recursos financeiros o governador [Geraldo Alckmin] já alocou. Então é uma questão de obra”, disse Fernandes no pátio da futura estação Vila Sônia em maio.
O Taboão em Foco encaminhou email a assessoria do Metrô para confirmar essa nova previsão e até a publicação desta matéria não havia resposta.