loader-image
temperature icon 20°C

Escola de Bailado de Taboão ganha 11 prêmios em festival no Rio

Compartilhar notícia

Escola de Bailado de Taboão da Serra participa de festival em Angra dos Reis (RJ). (Foto: Reprodução Facebook)
Escola de Bailado de Taboão da Serra participa de festival em Angra dos Reis (RJ). (Foto: Reprodução Facebook)

Que a professora de ballet Sonia Almeida é idolatrada neste bar & lanches taboão, vocês já sabem. Basta rever o que já escrevi sobre ela aqui, também aqui, e ainda mais aqui.

E o título desta postagem, apesar de meio estranho, tem tudo a ver. Sonia Almeida é uma gigante garimpeira de talentos infantis. Suas recentes conquistas se deram no solo de Angra dos Reis (RJ). A cidade foi batizada com tal nome por ser descoberta em 6 de janeiro, dia em que os personagens bíblicos “Reis Magos” teriam ido dar presentes a um moleque nascido numa estrebaria. E como hoje é Dia das Crianças…nénão?

TROFÉUS E GRANA

O III Festival Nacional de Dança Angra em Movimento aconteceu no final de semana passado, dias 7, 8 e 9 de outubro. Reuniu 36 grupos de dança de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O evento atraiu público em torno de 12 mil pessoas. É realizado no bonito Cais de Santa Luzia, no centro de Angra dos Reis, em uma tenda montada especialmente para o festival. A mesa julgadora teve a coreógrafa Regina Sauer, e os bailarinos Jolles Salles e Washington Cardoso, três nomes de relevo da dança no Brasil.


Além de arrebatar troféus e prêmios em dinheiro, os jovens talentos lapidados por Sonia Almeida tiveram a oportunidade de participar de um evento que servirá para a audição da Summer Miami City Ballet 2012, onde representantes de uma das melhores escolas de dança nos Estados Unidos, localizada em Miami, na Flórida, estarão escolhendo jovens para receber bolsas de estudos.

Desempenho da Escola de Bailado de Taboão da Serra:

Variação de Coppelia: 3º lugar – Solo Juvenil

Valsa das Flores: 3º lugar – Conjunto juvenil

Amigas de Coppelia: 4º lugar – Conjunto Juvenil

Meu Primeiro Ballet: 1º lugar – Duo Infantil

Sonho de Menina: 2º lugar – Duo Infantil

Variação de Paysant: 1º lugar – Solo infantil

Pas de trois do ballet Quebra Nozes: 3º lugar – Trio Juvenil

Adágio das fadas: 2º lugar – Conjunto Juvenil

Melhor bailarina: Ana Barbara de Mello

Maior nota: variação de Paysant – prêmio de R$ 400,00

Maior nota da categoria infanto-juvenil: Meu Primeiro Ballet – prêmio de R$ 600,00

O trabalho de Sonia Almeida é imune às trocas de governos e eventuais crises administrativas. Ela está no cargo desde 1998. Sua manutenção no posto é escorada pelo alto padrão de ensino, e nítida visão no trato com a coisa pública e com os inquilinos do poder.

“Eu agradeço o prefeito doutor Evilásio, a nossa secretária da Cultura Márcia Regina, e ao Carlos Eduardo por tornar possível nossa viagem a este grande evento. Mais uma vez mostramos o potencial artístico dos bailarinos taboanenses”, comemora Sonia, informando que o valor dos prêmios em dinheiro será entregue às famílias dos bailarinos.

Por David da Silva

do Blog Bar & Lanches Taboão

Veja também