A prometida e tão falada reforma administrativa da prefeitura de Taboão da Serra começa a sair do papel. E uma das primeiras vítimas foi o ex-vereador do município Olímpio Savazzi (PSDB) que ocupava o cargo de Diretor de Departamento, na área da saúde. A sua exoneração e de outras 17 pessoas, sendo uma do PT, foram publicas no diário oficial do município no dia 20 de Janeiro [Ver Aqui].
Chateado e ainda sem entender os motivos de sua demissão, Savazzi disse ao Taboão em Foco que não teve nenhuma conversa com o prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB), que foi quem lhe convidou a fazer parte do governo, mesmo sendo de um partido (supostamente) da oposição. “Eu não entendi e não tive nenhum diálogo. Eu cheguei em casa [das férias] e tinha um telegrama com a minha demissão no meu correio”, diz.
O ex-vereador, que afirma ser um das pessoas mais qualificadas na área de saúde pública, espera que a prefeitura dê continuidade ao trabalho de prevenção que ele desenvolvia nas escolas e igrejas. “Não sei se o governo está interessado em fazer o trabalho de prevenção”, disse Savazzi, que evitou fazer críticas a saúde pública no município.
Sobre o seu futuro político, o ex-vereador foi taxativo. “A minha disposição política é apoiar o candidato do meu partido (nas eleições municipais de 2012)”.
Por Allan dos Reis
Foto: O Taboanense