Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra

O prefeito Evilásio Farias (PSB) prometeu aos vereadores nesta terça-feira, dia 13, que vai permitir por mais 30 dias a circulação do transporte alternativo nas ruas de Taboão da Serra. Desde a última sexta (9), eles estavam impedidos de circular porque a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana passou a fazer vistorias rigorosas na categoria. Com o ‘aviso prévio’, a categoria vai tentar convencer o mandatário a deixar a decisão de circulação ou não ao próximo prefeito Fernando Fernandes (PSDB), que toma posse no início de 2013.
Mesmo não existindo lei permitindo a circulação, já que em 2009 a Câmara aprovou um projeto alterando a licitação do transporte alternativo de pessoa física para pessoa jurídica, em Taboão existem 23 vans e micro-ônibus que circulam nas linhas 3 e 8.
Os vereadores aproveitaram para fazer críticas ao prefeito pela atitude “desumana”, segundo o vereador Noventa, e a empresa Pirajuçara, que tem o monopólio do transporte no município. “A empresa coloca o ônibus só na hora que quiser. Com a saída do ‘perueiro’ o lucro vai aumentar”, completou.
“É tão pouco tempo que o prefeito já devia ter definido até o final do ano. Vocês estão perdendo o direito de trabalhar. É o mínimo que o prefeito [Evilásio] devia fazer. Prorrogar até o fim do ano”, diz Aprígio (PSB).