Por Allan dos Reis, da Redação
O ex-vereador e candidato a prefeito nas eleições municipais de Itapecerica da Serra, José Maria, informou que está deixando o Partido dos Trabalhadores (PT) após 28 anos. Ele justifica a sua desfiliação a aliança da sigla com o atual prefeito Chuvisco (PMDB) e o envolvimento de líderes partidários nos escândalos de corrupção que assolam ao país.

Em release enviado à imprensa, é Zé Maria diz que “decidiu pela desfiliação devido ao processo de desgaste da sigla, os recentes acontecimentos e os rumos dos governos federal e municipal, após as eleições” e que “o envolvimento dos principais líderes do partido nos casos de corrupção e o agravamento da crise econômica provocaram um verdadeiro “choque ético” nos “valores defendidos e praticados” por ele.
Terceiro colocado nas eleições de 2012 com 16 mil votos, o ex-petista não divulgou o seu novo partido. Ele afirma que tem recebido vários convites para voltar a disputar a sucessão municipal no ano que vem. “A polarização partidária e a repetição de lideranças impedem fazermos uma cidade com mais e melhor. Por isso a necessidade de buscarmos uma agremiação que tem visão de futuro e nos possibilita avançar, com diálogo e se aproximando cada vez mais da sociedade, que vem sofrendo com o abandono da prefeitura”, encerrou.
José Maria pertencia ao Partido dos Trabalhadores há 28 anos e tem como bandeira causas sociais e maior transparência na política.