Por Williana Lascaleia, Centro de Taboão da Serra
Na manhã de sexta-feira, dia 13, o ex-prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou na ACE de Taboão da Serra que será candidato a governador do Estado de São Paulo nas eleições de 2014 pelo PSD.
“A nossa disposição para sair candidato a Governador é total. Não posso afirmar hoje, por que a lei impede, que sou candidato a governador, mas posso afirmar a vocês que a partir de junho serei pré-candidato a governador, para que possamos dar seqüência a uma pré-campanha que está se iniciando agora”, afirma o ex- prefeito.
Visando as eleições municipais de 2016, falou ainda que o PSD precisa se fortalecer e se preparar para ter candidatos a todos os cargos, em todos os municípios de São Paulo e que se irá ou não manter a candidatura é o próprio processo democrático quem diz.
O pré-candidato falou ainda sobre a necessidade de alternativas de renovação para os eleitores, pois existem grupos há mais de 10 anos no poder e a população fica sem alternativa para escolher quem governar.
“É necessário apresentar alternativas de renovação, não é possível, que em um Estado como São Paulo, que durante 20 anos um único grupo comande sem alternativas de renovação. Não é saudável. É necessário ter alternativa”, conclui Kassab.
O vereador da capital paulista José Police Neto (PSD) diz que todos os dias o jornal traz manchete onde um político fez algo de errado e que não da mais para tolerar isso, que deve ser feito algo, pois qualquer pessoa que se apresente para a política já ira ser comparado com aquele que está na manchete do jornal.
Participaram do evento o vice-prefeito de Taboão da Serra Laércio Lopes, o vereador de Embu, Carlinhos do Embu, o vereador de Embu-Guaçu, Professor Colle, o Presidente do PSD no Taboão, Alexandre Depieri, o deputado estadual Osvaldo Virgílio e o deputado federal Walter Iroshi.
ISS
Sobre o escândalo do ISS na prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab diz que as investigações começaram em seu governo e que o atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, resolveu dar continuidade às investigações.
“Uma apuração que se iniciou em nosso governo, tivermos varias apurações e o prefeito atual deu seqüência as apurações que são públicas e espero que sejam concluídas o mais rápido possível”, afirma.