Falta de escrivão prejudica atendimento na delegacia de Taboão

Autoridades policiais durante reunião do Conseg
Autoridades policiais durante reunião do Conseg

O Conselho Comunitário de Segurança de Taboão da Serra (Conseg) – Jardim Monte Alegre realizou mais uma reunião na noite desta quinta-feira, dia 29, na Escola Estadual Julieta de Caldas. Com a presença do delegado do 1º Distrito Policial, Gilson Leite, do Sargento da Polícia Militar, Johni, do Comandante Serra da Guarda Civil Municipal e da presidente do conselho Cida Borghi, a população discutiu e relatou os problemas de segurança no município.

Uma das reclamações continua sendo a demora para registrar as ocorrências policiais. No início deste mês algumas mulheres que participam do Programa Mulheres da Paz passaram o dia tentando fazer um boletim de ocorrência junto com uma mulher agredida pelo marido. O registro começou no período da manhã, mas só foi concluído à noite.

E essa demora tem uma explicação muito simples. De acordo com o delegado há uma carência no número de escrivães no DP e isso prejudica o registro das ocorrências. Até mesmo o chefe de investigadores tem ajudado a efetuar os boletins.

“Esse problema de atendimento está me preocupando. Até mesmo o chefe dos investigadores está fazendo boletim de ocorrência”, afirma o delegado Leite.

Para que a única delegacia do município atenda melhor os moradores da cidade, o delegado espera que o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) encaminhe alguns escrivães aprovados em concurso e que passam por treinamento.

Por Allan dos Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.