Por Allan dos Reis, direto da Redação
O esquecimento de um adolescente autista no centro de reabilitação social da Prefeitura de Taboão da Serra causou indignação dos familiares que agora ameaçam processar os responsáveis pelo descaso. “Se aconteceu com ele, pode acontecer com qualquer um”, disse Ronaldo Alves Moreno, irmão do jovem, ao jornal Folha de S.Paulo. Na segunda-feira, dia 24, o jovem ficou por quase cinco horas trancado e sozinho no local. O caso foi registrado no 1º DP e está sendo investigado pelo polícia civil. A prefeitura também abriu uma sindicância.
No fim da tarde de segunda, familiares foram avisados por telefone que a perua que faz o transporte do jovem estava quebrada e por isso eles deviam ir buscá-los no centro de reabilitação. Porém, a mãe de Maurício Alves Moreno, 17 anos, chegou no local, que já estava fechado, e voltou para casa novamente.
Sem notícias, a família ligou para a polícia militar e também acionou a guarda civil metropolitana, que por volta das 23 horas pulou na instituição e encontrou o adolescente em uma sala escura. Apesar do susto, o jovem passa bem e está em casa com a família.