Por Samara Matos, na redação
Familiares procuram desde a madrugada do dia 25 de fevereiro o aposentado Jair Aparecido de Almeida, de 60 anos, que teria saído de casa em Taboão da Serra com apenas a roupa do corpo e o documento de identidade (RG). Eles também se mobilizaram pelas redes sociais, compartilhando.
Apesar do tema ser tratado como desaparecimento, Mario Moraes, filho desaparecido, colocou sob suspeita a conduta da própria mãe, que mora no mesmo quintal do idoso, e seria usuária de drogas.
No relato ao Taboão em Foco, ele afirma o cartão benefício do idoso está com ela, fazendo gastos. Sua mãe teria dito que saiu de casa às 22h e quando voltou às duas da manhã, no dia do desaparecimento, e ele não se encontrava. Porém, nenhum vizinho a viu procurar por ele ou pedir ajuda.
“Minha mãe e meu pai têm o convívio básico. Ela é usuária de drogas e álcool. Ela afirma ter ido na casa de uma pessoa, mas a pessoa disse que elas estavam usando droga. Ela falava muito que meu pai tinha caído no rio [córrego] Pirajussara. Porém, não fez boletim de ocorrência e não chamou Bombeiros ou ajuda”, diz Moraes.
Caso você tenha visto esse idoso, ligue imediatamente para a Polícia (190).