Direto da Redação
A Federação Nacional das Cooperativas Habitacionais (Fenacohab) se reuniu na tarde desta quinta-feira (30) no Hotel Transamérica de Taboão da Serra para eleger a nova diretoria. A ex-diretora da Cooperativa Vida Nova, Marilene Trappel, morta no início de fevereiro, foi homenageada.
Com apenas uma chapa, a diretoria da Fenacohab foi por aclamação. Empossada, eles reforçaram as propostas e lutas que as cooperativas habitacionais ainda precisam enfrentar para sejam ainda mais fortes e tenham segurança jurídica para “não quebrar”.
Diretor Hélio Tristão, da Cooperativa Vida Nova, parabenizou a nova diretoria e falou dos desafios que enfrentam no dia a dia para manter a cooperativa segura para a realização do sonho de moradia a milhares de cooperados. “As cooperativas precisam se unir. Nós estamos na estrada há 27 anos. Então sempre estamos à disposição para auxiliar a Fenacohab”, diz.
HOMENAGEM
O pioneirismo e a determinação da advogada Marilene Trappel de Lima foram destacados pela nova diretoria da Fenacohab. Os diretores reforçaram o quando ela foi importante para criação da federação. “Tenho certeza que ela gostaria que a gente continuasse. Estamos aqui e vamos continuar”.
Uma placa foi entregue ao marido e às filhas. Diz a placa:
A ausência de nossa amiga
Marilene Trappel de Lima
Deixa aberta uma grande lacuna na lembrança e na vida de seus familiares e amigos. É com elevado espírito de reconhecimento que fazemos esta homenagem à inesquecível companheira, que muito doou de sim, para o engrandecimento e desenvolvimento do trabalho da Fenacohab e de todo o cooperativismo habitacional.
“A cada vitória alcançada ou obstáculo superado, sua lembrança estará presente”
À nossa eterna amiga!
São Paulo, 30 de março de 2023.
Equipe Fenacohab