Fernando Fernandes demite secretário de governo e indicados do vereador Eduardo Nóbrega

Por Allan dos Reis, na redação

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) decidiu romper novamente com o vereador Eduardo Nóbrega (PSDB) e começou a demitir os servidores de livre nomeação indicados pelo político, incluindo o secretário de governo Olívio Nóbrega. As demissões começaram nesta terça (24).

O vereador é pré-candidato a prefeito nas eleições municipais de outubro deste ano, mas o PSDB vai apoiar Daniel Bogalho, secretário de manutenção. Nóbrega anunciou a poucos dias que deixaria o ninho tucano e vai se filiar no MDB.

Olívio cumprimenta Fernandes ao ser nomeado secretário de governo em março de 2019.

Apesar de antiga, a relação Nóbrega e Fernandes tem sido mais tensa desde as eleições de 2018, quando um grupo de vereadores intitulados de “Bloco Independente e Harmônico (BIH)” romperam com o governo para apoiar os candidatos apoiados pelo prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos).

Desde então, a relação se acirrou nas votações dos orçamentos para os anos de 2019 e 2020.

SEM ACORDO

Quando anunciou sua desfiliação ao PSDB, Eduardo Nóbrega reforçava que não faria críticas ao governo até o período das convenções, em julho. Porém, esperava que o prefeito Fernando Fernandes não demitisse os seus aliados, que trabalham na Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este anúncio custou aos cofres públicos municipal a quantia de R$ 1.100,00.