Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra
No próximo domingo, dia 17, está marcada uma festa em comemoração aos 21 anos da Guarda Civil de Taboão da Serra na sede de um dos sindicatos do funcionalismo do município. Tudo e maravilhoso para uma justa homenagem. Mas os organizadores – não revelados – esqueceram de conversar com os colegas e avisar o “comando” e estão sendo acusados de usar a Guarda para favorecer políticos em ano de eleição.
Na noite desta terça (12), um grupo de guardas foi até a Câmara denunciar a festa aos vereadores. Eles fizeram questão de negar que a festa seja da GCM de Taboão da Serra. Muitos prometem boicotar a festividade que deve ter jogo de futebol e churrasco e muita confusão.
“Como pode ser uma festa da Guarda se o comando não foi avisado? Vão homenagear algum guarda? Convidaram o prefeito?”, questionou um dos GCMs, que ainda reclama que no convite encaminhado às pessoas esteja grafado indevidamente que a organização da festa esteja sendo feita pela “Comissão da Guarda Civil Municipal”, criada numa sessão da Câmara para negociar questões salariais.

Nota: Título “Festa da GCM em clima de “guerra” nos bastidores” foi alterado às 18h30 do dia 13 de Junho de 2012