Por Allan dos Reis, no Centro de Taboão da Serra
Milhares de fiéis participaram na noite desta segunda-feira, dia 1º de outubro, da missa em homenagem a Santa Terezinha, padroeira de Taboão da Serra. Foram quase três horas de orações comandada pelo monsenhor Aguinaldo, que lotou inclusive a parte externa do santuário, na região central, que leva o mesmo nome da santa. Também foram distribuídas rosas ao longo do dia a todos que passaram pelo local.
A celebração foi animada com os fiéis cantando e a participação de todas as paróquias do município. A missa também teve a presença de vários políticos, entre eles os candidatos a prefeito Aprígio (PSB) e sua esposa Luzia e Fernando Fernandes (PSDB) ao lado da deputada e esposa Analice Fernandes. Os candidatos a vice Wagner Eckestein (PT) e Laércio Lopes (PTB) também participaram da cerimônia. O prefeito Evilásio Farias (PSB) não participou da celebração.
Minutos antes de abençoar os candidatos, o monsenhor deixou claro que “aqui [na igreja] não temos partido, não temos times, somos todos senhor Jesus”, declarou Aguinaldo.
Em seguida ele fez um pedido especial. “Aquele que perder [a eleição] se una para ajudar a quem ganhar”, completou.
Apesar do clima de paz, os dois candidatos, que estavam bem perto um do outro, não se cumprimentaram ao deixar o santuário. Como o local estava muito cheio, não foi possível ver se houve cordialidade entre ambos no início da celebração.
Durante a cerimônia, também foi lançado a terceira edição do livro “30 dias com Santa Terezinha”.