Todas as noites de segunda-feira, os presidentes dos partidos políticos que compõe a base – hoje são 16 partidos – se reúnem na prefeitura de Taboão da Serra para discutir os rumos das eleições de 2012. Porém, a filiação do vereador Aprígio no PSB, mesmo partido do prefeito Dr. Evilásio Farias, irritou a cúpula petista, que agora ameaça deixar as discussões.
Para Irineu Casemiro, secretário de finanças do PT Estadual, a filiação do vereador não deixa dúvidas sobre a escolha do prefeito para a sua sucessão a partir de 2013. Por isso, não há motivos para se manter no grupo a partir de agora.
“O PT está dividido. A minha posição é que depois da entrada do Aprígio no PSB, nós não temos mais o que fazer com o Prefeito Evilásio, já que ele escolheu o seu candidato”, diz Casemiro.
Ele também assegura que o partido não abre mão de candidatura própria. “O PT vai ter candidatura própria e vamos manter o canal de diálogo aberto com os partidos da Base do Governo. não abrimos mão da cabeça de Chapa porque é uma Prioridade do PT Estadual dada a Importância da nossa Cidade”, completou.
Já o presidente do partido no município, Gerson Tavares, prefere manter o diálogo com a base e defende a permanência no grupo. “Eu defendo que não [saia das reuniões]. Temos todas as condições de continuar no debate com os demais partidos”, diz.
O assunto deve ser pauta da próxima reunião do diretório municipal, que acontece às quintas-feiras.
Por Allan dos Reis