Filiação de Aprígio irrita o PT, que discute a saída do grupo

Todas as noites de segunda-feira, os presidentes dos partidos políticos que compõe a base – hoje são 16 partidos – se reúnem na prefeitura de Taboão da Serra para discutir os rumos das eleições de 2012. Porém, a filiação do vereador Aprígio no PSB, mesmo partido do prefeito Dr. Evilásio Farias, irritou a cúpula petista, que agora ameaça deixar as discussões.

Para Irineu Casemiro, secretário de finanças do PT Estadual, a filiação do vereador não deixa dúvidas sobre a escolha do prefeito para a sua sucessão a partir de 2013. Por isso, não há motivos para se manter no grupo a partir de agora.

Secretário de Finanças do PT defende a saída das discussões com o prefeito Dr. Evilásio. (Foto: Divulgação)
Secretário de Finanças do PT defende a saída do partido das discussões com o prefeito Dr. Evilásio. (Foto: Divulgação)

“O PT está dividido. A minha posição é que depois da entrada do Aprígio no PSB, nós não temos mais o que fazer com o Prefeito Evilásio, já que ele escolheu o seu candidato”, diz Casemiro.

Ele também assegura que o partido não abre mão de candidatura própria. “O PT vai ter candidatura própria e vamos manter o canal de diálogo aberto com os partidos da Base do Governo. não abrimos mão da cabeça de Chapa porque é uma Prioridade do PT Estadual dada a Importância da nossa Cidade”, completou.

Já o presidente do partido no município, Gerson Tavares, prefere manter o diálogo com a base e defende a permanência no grupo. “Eu defendo que não [saia das reuniões]. Temos todas as condições de continuar no debate com os demais partidos”, diz.

O assunto deve ser pauta da próxima reunião do diretório municipal, que acontece às quintas-feiras.

Por Allan dos Reis

0 comentário em “Filiação de Aprígio irrita o PT, que discute a saída do grupo”

  1. Concordo com o Irineu, o PT nao depende de ninguem, so de nos mesmos, chega de evilasio, nao queremos mais fazer parte de governos corruptos. Ja conhecemos o Evilasio e sabemos como sao as coisas, esta na hora de andarmos com nossas proprias pernas e limpar o nome do PT na cidade que foi sujo graças a ele. E ja aviso, vao queimar a lingua com esse Aprigio, ate na cooperativa os moradores nao gostam dele.

  2. O PT DEPENDE DOS CIDADÃOS TABOANENSES ACREDITAREM EM SUAS PROPOSTAS, E PESQUISAS MOSTRAM MAIS DE 1/4 DE PREFERÊNCIA ENTRE OS ELEITORES. NA ÚLTIMA ELEIÇÃO O PARTIDO MOSTROU FORÇA POLÍTICA E OBTEVE MAIS 20% DOS VOTOS, ELEGENDO BOA PARTE DOS SEUS DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, ISSO POR CONTA DA FORÇA DE SUAS LIDERANÇAS NO MUNICIPIO, PORTANTO, O PARTIDO ESTÁ ALTAMENTE QUALIFICADO PARA DISPUTAR QUALQUER ELEIÇÃO EM TABOÃO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.