loader-image
temperature icon 25°C

Fórum de Taboão aumenta segurança após prisão de políticos

Compartilhar notícia

Fachada do Fórum de Taboão da Serra
Fachada do Fórum de Taboão da Serra. (Foto: Google Street)

O Fórum de Taboão da Serra adotou medidas restritivas de acesso e aumentou a segurança após a operação policial que já levou à cadeia 23 pessoas, entre elas vereadores, secretários municipais, empresários, servidores e ex-servidores acusados de fraudar a dívida ativa do município. Outras três pessoas continuam foragidas.

aviso_forumCriado no ano de 2003, o Provimento nº 811 foi adotado no fórum da cidade pela primeira vez e visa “resguardar a segurança e integridade física de todos aqueles que adentrem e permaneçam no interior das unidades do Poder Judiciário; Considerando a ocorrência de ameaças e a possibilidade de violência contra Servidores da Justiça, Partes, Promotores de Justiça, Advogados e Juízes”.

Com a medida, até mesmo os advogados podem ter que passar por revista dos policiais que fazem a segurança do local, além da identificação obrigatória. No fim de Junho, por causa dessa medida, um advogado ficou irritado ao tentarem lhe revistar e houve um princípio de confusão.

O site TF consultou alguns advogados da região para comentar a medida e eles afirmam que “há um temor preventivo” por parte dos funcionários e dos juízes do Fórum.

Por Allan dos Reis

Veja também