Fórum de Taboão aumenta segurança após prisão de políticos

Fachada do Fórum de Taboão da Serra
Fachada do Fórum de Taboão da Serra. (Foto: Google Street)

O Fórum de Taboão da Serra adotou medidas restritivas de acesso e aumentou a segurança após a operação policial que já levou à cadeia 23 pessoas, entre elas vereadores, secretários municipais, empresários, servidores e ex-servidores acusados de fraudar a dívida ativa do município. Outras três pessoas continuam foragidas.

aviso_forumCriado no ano de 2003, o Provimento nº 811 foi adotado no fórum da cidade pela primeira vez e visa “resguardar a segurança e integridade física de todos aqueles que adentrem e permaneçam no interior das unidades do Poder Judiciário; Considerando a ocorrência de ameaças e a possibilidade de violência contra Servidores da Justiça, Partes, Promotores de Justiça, Advogados e Juízes”.

Com a medida, até mesmo os advogados podem ter que passar por revista dos policiais que fazem a segurança do local, além da identificação obrigatória. No fim de Junho, por causa dessa medida, um advogado ficou irritado ao tentarem lhe revistar e houve um princípio de confusão.

O site TF consultou alguns advogados da região para comentar a medida e eles afirmam que “há um temor preventivo” por parte dos funcionários e dos juízes do Fórum.

Por Allan dos Reis

0 comentário em “Fórum de Taboão aumenta segurança após prisão de políticos”

  1. Tá de brincadeira né!!! Tá bom que se juiz fosse ameaçado não teria escolta policial!!!! estão preocupados com atendente de fórum????? Ou nos assustar criando pânico na população?

  2. Olá Maurício,

    Ficamos muito tempo sem atualizar por problemas em nosso servidor. A partir de agora as atualizações voltaram.

    Abs e continue navegando em nosso site.

    Allan dos Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.