A Câmara Municipal de Taboão da Serra recebeu na terça-feira, dia 19, mais algumas categorias do funcionalismo público que foram em busca de apoio dos vereadores para exigir aumento de salário. Assistentes Sociais, Psicólogos, Fonoaudiologos, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Terapeutas Ocupacionais, Biólogos, Veterinários, Farmacêuticos e Enfermeiros entregaram uma cópia da carta que deve ser entregue ao Prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB).
Com faixas, cartazes, apitos, e muito bem organizados, eles formaram mais uma comissão para negociar com o executivo. Um requerimento pedindo estudo para o aumento foi aprovado pelos vereadores. O líder do governo, Paulo Félix (PSDB), disse que “a posição do governo é pela negociação”.
O salário solicitado pelas categorias chega a R$ 2.930 e está baseado no que paga, segundo consta no documento, a prefeitura de Diadema, que foi escolhida por ter características semelhantes a do município de Taboão da Serra.
“Nos últimos anos pudemos observar uma alta rotatividade de profissionais técnicos especializados nesta municipalidade. Rotatividade essa diretamente associada à incompatibilidade entre o salário praticado pelo município e o de mercado”, diz o documento a ser entregue ao prefeito.
SERRISTAS
O vereador Paulo Félix (PSDB) pediu união entre os integrantes de seu partido para tentar eleger o candidato a presidência, José Serra. A relação do vereador dentro do partido é muito ruim desde que ele aceitou ser o líder do governo Evilásio.
Quem também parece está empolgado com o segundo turno é o vereador do PV, Carlos Andrade, que fez questão de posar com uma bandeira “Agora é Serra”.
Por Allan dos Reis