Governo de SP desobriga uso de máscara ao ar livre a partir de 11 de dezembro

Por Samara Matos, na redação

O governo do Estado de São Paulo retirará a obrigatoriedade de uso de máscara em ambientes ao ar livre a partir de 11 de dezembro, anunciou nesta quarta-feira o governador João Doria (PSDB).

De acordo com o governador, a mudança é válida apenas para espaços ao ar livre. Em espaços fechados, em estações de ônibus e no interior do transporte público, por exemplo, o uso permanece obrigatório. Em suma, Doria aponta que a decisão acompanha a melhoria dos indicadores da pandemia no estado.

“Tomamos essa medida baseados nas evidências científicas que demonstram uma queda superior a 90% no número de óbitos e internações em relação ao pico da pandemia, e à aceleração da vacinação no estado”, justificou o governador.

Sendo assim, os municípios do estado escolhem se vão seguir ou não a decisão do governo. Isso porque, as medidas de combate à pandemia seguem vigentes e exigem que sejam cumpridas sempre as orientações mais restritivas quando há desacordo entre prefeituras e governo estadual.

Portanto, as prefeituras que não desobrigarem o uso da máscara em espaço aberto terão sua determinação como a oficial, mesmo que o estado tenha determinado o contrário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *