loader-image
temperature icon 26°C

Hoje é o último dia para centenas de livres nomeados em Taboão da Serra

Compartilhar notícia

Carteira de TrabalhoA esperada reforma administrativa da prefeitura municipal de Taboão da Serra foi aprovada na câmara municipal na terça-feira, dia 25. Conduzida pela Fundação Getúlio Vargas – que recebeu R$ 450 mil pelo trabalho – a reforma criou mais quatro secretarias (Comunicação, Cultura, Planejamento e Gestão de Pessoas) e mandou demitir todos os funcionários contratados por livre nomeação. Números não oficiais indicam que os LN chegam a 950.


O prazo para que todos sejam desligados de seus cargos se encerra nesta segunda-feira, dia 31 de Maio. O Diário Oficial nº 284 deste final de semana publica a lista com as exonerações de todos os livres nomeados. Já na edição nº 285 – que deve sair ainda hoje – vão ser publicados o retorno de cerca de 600 livres nomeados, segundo números ainda não oficiais, mas divulgados por todos os políticos do município. Porém, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) e o Ministério Público do Trabalho diz que apenas os “cargos de chefia, direção e assessoramento podem ser preenchidos por livres nomeados”.

TAC
TAC assinado entre o prefeito de Taboão e o Ministério Público do Trabalho

Apenas a partir desta terça-feira, dia 1 de Junho, é que todos poderão ter uma noção mais exata do tamanho da reforma administrativa no município.

Veja também