Do site Linhas Populares
A equipe da Romucam (motocicletas) de Taboão da Serra trocou tiros e matou um assaltante na manhã desta terça-feira (16) na Estrada Kizaemon Takeuti. O homem tinha acabado de entrar na conhecida padaria Varandas, no Jd. Clementino para tentar um assalto.
De acordo com um dos donos da padaria, Sr. José Varandas, houve luta corporal entre o meliante e seu sobrinho, que trabalha na loja. “Ele estava rodeando aqui, meu sobrinho Benjamim percebeu e quando o cara sacou a arma, meu sobrinho segurou a mão dele para cima e ai houve a luta. Um dos balconista ajudou a conter o ladrão”, disse Sr. José a nossa reportagem por telefone.
O homem com idade aparentemente entre 30 e 40 anos portava uma pistola semiautomática, um cachimbo e uma mixa, ferramenta utilizada por chaveiros para abrir portas. “Fazia tempo, um ano, que a gente não tinha nenhum assalto”, disse Sr. José.
A troca de tiros entre a PM e o assaltante que baleado morreu dentro da padaria foi por volta das 8h30. “Assim que ele tentou o assalto e houve a briga, a polícia, que já estava no encalço dele chegou e deu voz de prisão. Ele apontou a arma aos policiais e ai houve os dois disparos que o acertaram”, disse José Varandas.
No momento da tentativa de assalto a Padaria Varandas estava cheia e muitos clientes saíram correndo, segundo um dos donos da loja, Sr. José Varandas. Para ele, a região vem sofrendo com a presença de “muitos nóias” como disse a nossa reportagem. “Aqui a insegurança é demais”, afirmou.
Ainda nesta manhã policiamento aguardava a chegada da perícia para dar prosseguimento a ocorrência.