Da Redação
O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Embu das Artes se manifestou através de seu presidente Sebastião Caetano Paixão contra a atitude do prefeito Chico Brito, que de forma unilateral – e sem aviso – alterou a data de pagamento dos servidores embuense do último dia útil para o 5º do mês seguinte. O presidente do sindicato Sebastião Caetano Paixão diz que faltou “ética” e vai entrar na Justiça para reaver os prejuízos dos quase 4,5 mil servidores.
“Mais uma vez a atual administração toma uma medida que prejudica a vida financeira dos servidores sem ao menos avisar com antecedência. Assim, mudam a data do pagamento do nosso salário, que vem sendo pago no último dia útil de cada mês há décadas, como se fosse a coisa mais natural do mundo”, reclamou Paixão.
Na manhã desta sexta (30), um grupo de 100 funcionários protesta na porta da prefeitura contra a descabida medida. Coube a todos secretários municipais se reunir com vereadores e uma comissão de servidores para tentar explicar aos vereadores os motivos que levaram ao atraso no salário dos servidores e por quais motivos eles não foram dados de forma antecipada. O prefeito Chico Brito não apareceu em seu local de trabalho nesta manhã.
O presidente da Câmara, Doda (PT), também está preocupado com o possível atraso nos repasses ao poder legislativo, que também levaria ao atraso no pagamento dos servidores da Casa.
CONFIRA A NOTA DE INDIGNAÇÃO:
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE EMBU DAS ARTES
É com grande indignação que nós, diretores deste Sindicato, recebemos a informação, através do prefeito municipal Chico Brito, que a Prefeitura mudou a data do pagamento do salário dos servidores de Embu das Artes.
Sentimos ainda mais desprezo porque tal decisão, que afeta a vida de mais de 4.500 famílias deste município, só foi comunicada para os servidores no dia anterior à mudança da data, caracterizando total falta de ética e respeito ao servidor.
Mais uma vez a atual administração toma uma medida que prejudica a vida financeira dos servidores sem ao menos avisar com antecedência.Assim, mudam a data do pagamento do nosso salário, que vem sendo pago no último dia útil de cada mês há décadas, como se fosse a coisa mais natural do mundo.
Prejudicam a todos os servidores, que tomam o dia do pagamento como referência para pagar suas despesas (água, luz, telefone, aluguel, alimentos, etc), assim, com uma canetada.
Convém aqui realçar e recordar, que esses mesmos atuais administradores municipais, que tomam decisões à revelia dos servidores, se orgulham de ser democráticos e prezar o diálogo e o acordo.
Mas não podemos deixar passar em branco a mudança da data do pagamento do salário dos servidores, e este Sindicato tomará as medidas judiciais cabíveis, com indenização financeira e moral para todos os servidores prejudicados por tal decisão descabida.
Nós, diretores deste Sindicato, sentimo-nos na obrigação moral, enquanto representantes dos servidores públicos municipais de Embu das Artes de lamentar e rejeitar as mudanças que estão sendo conduzidas por esta atual administração pública municipal.(A diretoria do Sindicato)