loader-image
temperature icon 19°C

Justiça Eleitoral recolhe nas ruas de Taboão propaganda irregular de candidatos

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, na região central de Taboão da Serra

A Justiça Eleitoral de Taboão da Serra fez na tarde desta quarta-feira, dia 26, mais uma blitz para recolher propagandas irregulares dos políticos que disputam as eleições municipais espalhadas por diversos bairros próximos à região central. O Taboão em Foco também conseguiu fotografar o depósito com o lixo eleitoral acumulado nesses quase três meses de campanha.

“Eles podem colocar nas calçadas desde que não atrapalhe a circulação dos pedestres ou confunda a sinalização”, explicou a funcionária do cartório que comandava o recolhimento.

Material de campanha eleitoral irregular é recolhido das ruas de Taboão da Serra pela Justiça nesta quarta-feira, dia 26

Foi necessário um caminhão para carregar tanto lixo até a Usina (almoxarifado central). Eram placas, cavaletes e banners que os políticos insistem em colocar em locais irregulares. Os principais locais de recolhimento foram no Centro, perto da delegacia, na avenida Intercontinental e nas proximidades do shopping – sujeira de muitos partidos políticos.

Um candidato a vereador que passava de carro no momento das apreensões lamentou ao repórter. “Temos que colocar tudo de novo, mas faz parte do jogo”, disse. Uma candidata, ao ser informada do recolhimento, preferiu justificar que “todos [os políticos] fazem propaganda irregular”.

Apesar da irregularidade, os candidatos não sofrem nenhum tipo de punição a não ser a apreensão do material, que poderá ser devolvido após as eleições no dia 7 de outubro.

No almoxarifado central da prefeitura, material apreendido de diversos políticos e diferentes siglas

Veja também